23 fevereiro 2013

#Signos - Tudo sobre peixes


Oi oi gente, venho aqui (um pouco atrasada) trazendo tudo sobre o signo que os nascidos entre 21/02 ah 21/03 são ^^

Não sei muita coisa desse signo pois não tenho nenhuma amiga Pisciana, mas pesquisei bastante pra fazer um post bem legal, aproveitem e saiba tudo sobre este signo (:
Clique em mais informação




Último signo que o Sol percorre em seu curso anual, Peixes inicia em 21 de Fevereiro e termina em 21 de Março. É um signo mutável, de Água, feminino, duplo, fecundo e mudo. É governado pelo planeta Júpiter e tem como co-regente o planeta Netuno. 

Os nativos deste signo são os "sofredores" do Zodíaco! Estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém sofrer sem oferecer sua ajuda. São sonhadores e indecisos, e não raramente se refugiam em seus sonhos para não precisar fazer parte deste mundo terreno tão difícil e tão duro! 

Seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas inspiradas e às vezes produzem gênios (Einstein era pisciano!). Se adaptam facilmente a qualquer situação, são hospitaleiros, adoram comer e beber, até demais. Muitos se deixam levar pelos excessos e podem se tornar drogados, alcoólatras, ou "falsos magos" utilizando seus poderes mediúnicos inadequadamente. 

Se identificam com hospitais, os hospícios, e também com os hotéis, os restaurantes, as casas noturnas. Não raramente são músicos, pois a música é uma das artes que conseguem tirá-los da realidade. Pela mesma razão, recriam a realidade através de filmes, fotografia, cenários, e tudo o que diz respeito ao mundo das ilusões. 

A indecisão e a impressionabilidade os tornam facilmente presa de ladrões e escroques (quando não o são eles mesmos!), e se deixam facilmente levar ao estado de depressão e também ao suicídio. Choram com muita facilidade sobre si próprios! 

A excessiva sensibilidade dos piscianos deve ser levada para as artes, ou para o misticismo, para a religiosidade e a dedicação no auxílio aos outros, que é a sua verdadeira missão aqui na Terra. Devem procurar desenvolver a iniciativa e o lado prático e terreno do signo de Virgem que lhes é oposto. 

O seu ponto frágil no organismo são os pés, e às vezes o fígado. 

Peixes e o Amor:
Extremamente romântico, se apaixona facilmente, daquele amor de conto de fada, onde busca sempre o amor ideal. Ele sempre "crê" que aquela é a pessoa certa, e quando tudo desmorona, se derramam em lágrimas contra o destino tão amargo que os persegue! Tem dificuldade de ser pratico e objetivo em suas escolhas, por isso se deixa levar pelas suas explosões emotivas. Deve também tomar cuidado para não fazer "constantes sacrifícios" para seus amantes, já que a relação a dois é uma troca e não um sacrifício. 
Não deve desistir de um hobby, de um lazer, de uma vida própria para agradar o parceiro, pois isto lhe causará sem dúvidas muitas frustrações no futuro. Procure conservar mais sua identidade e não se "fundir" com o outro, como a sua natureza netuniana manda. 

Peixes e a Casa: 
Ele não se importa muito de ter a casa "bagunçada". O essencial para ele é ter um espaço que o leve bem longe do mundo real, e onde a luz da realidade não avance na penumbra de seu imaginário. É preciso que haja espaço para suas lembranças místicas, para acomodar sua coleção de anjos e incensos, que o liguem à sua fé. Não existe ordem reinante, mas aconchego, ambiente de sonho e de mistério, cores do mar, verde-mar, azul-mar, tons de nuvens e de fumaça, voiles esvoaçantes. O som, a TV onde eles assistem horas à fio os seus filmes prediletos, estão espalhados sem muito cuidado, mas com bastante conforto. 
E o seu quarto como será? Seguramente um lugar para sonhar e talvez, além dos incensos e dos anjinhos, tenha até estrelas, muitas estrelas pintadas no teto! Neste quarto ele medita, ouve música, faz seus exercícios mágicos, e se volta para o seu silêncio interior. 


Peixes é o XIIº Signo do Zodíaco e como tal ele resume, dentro de si todas as qualidades e contradições dos outros signos do zodíaco. É um signo de Água, mutável e regido pelo planeta Netuno, tendo como co-regente o planeta Júpiter. 

Netuno, ou Poseidon na mitologia Grega, é a representação do Deus dos Oceanos e das vias submarinas da terra. Ele pode ser um Deus bondoso e calmo mas pode de repente surgir cheio de cólera, com seu tridente na mão, e se mostrar absolutamente hostil e destruidor. Nesta figura do Deus Netuno, podemos ver uma característica do signo de Peixes, que está sempre em conexão com um reino sem limites, e de uma profundidade incomensurável. Peixes sabe que ‘toda a vida se originou nas águas’ e, por esta razão, ele tem a compreensão total do que é ‘a vida’. 

Sendo o último signo do Zodíaco, ele compreende em si todos os outros signos, por ter desenvolvido, ao longo das encarnações, seja os seis primeiros signos pessoais, que os outros seis, coletivos. É muito difícil portanto definir ‘o verdadeiro pisciano’. Ele é como um camaleão, se disfarça conforme a ocasião e se adapta a qualquer circunstância. Entre eles encontramos gênios (como Einstein) e ladrões; místicos e religiosos (como Madre Teresa) e drogados (tem muitos!). Estas características podem também ser relacionados com o planeta Netuno, quando este estiver em destaque no Mapa Natal de uma pessoa. Por exemplo, a compaixão demostrada pela Princesa Diana pode ser vista em seu Netuno no Meio do Céu. Mesmo Ayrton Senna que se tornou um mito e também deixou uma grande obra filantrópica tinha em seu Mapa Natal o planeta Netuno no Meio do Céu. (será coincidência que estas duas figuras foram ‘sacrificadas’ tão repentinamente?)

Peixes é o signo do misticismo e da fé e os piscianos aspiram a uma outra realidade, mais transcendental e longe da realidade. O Pisciano quer ver o mundo perfeito, e por esta razão ele tenta apagar o sofrimento humano da face da terra, seja com a dedicação, seja com o escapismo (quando ele não suporta ver tanta miséria!). Peixes é extremamente tolerante com os outros, porque ele consegue ver além das aparências e então busca ver, no outro ser, somente o seu melhor lado. 

Muitas vezes o pisciano é acusado de ser passivo e de não reagir mesmo às mais terríveis ofensas. Na realidade, ele compreende a alma humana como nenhum outro, e sabe que a ambição frenética, a ambição pelo poder, a cobiça, a avidez não trazem a felicidade. Por esta razão ele é tolerante com os outros: as suas motivações são mais interiores e as coisas terrenas não são tão importantes para ele. Ele tem o segredo do inconsciente e possui a chave para abrir todos os mistérios da natureza humana. Neste signo são resumidos todos os sofrimentos da humanidade, todos os seus anseios, todas as suas desilusões e ele anseia pelo verdadeiro amor universal.

O Mito do signo de Peixes está ligado ao Deus Netuno mas é representado por dois peixes ligados por um cordão de ouro. Estes dois peixes olham cada um numa direção, daí a ambivalência deste signo. Ninguém é mais volúvel e mutável do que Peixes. Ele se disfarça, muda como um camaleão, e adora fazer teatro e criar personagens. De qualquer maneira ele precisa permanecer no mundo da fantasia pois a realidade é algo incompreensível para ele. Ele não consegue lidar com a matéria.

Também o mito do Cristo é associado ao signo de Peixes. Aliás, a Era de Peixes é a Era em que nos encontramos. Ela será substituída pela Era de Aquário (em 2.460 aproximadamente), e no momento estamos vivendo a superposição das duas Eras. A Era de Peixes é a era dos grandes avatares, como Buda, o Cristo, São João Batista, e outros que vieram trazer para a humanidade a mensagem da Era de Peixes, a Era do Sacrifício, a Era do Amor ao Próximo. Será que a humanidade aprendeu a lição nestes dois mil anos? Não, ainda não....

Aí está porque o signo de Peixes é tão devotado e se sacrifica tanto pelo outro ser. A chave para compreendê-lo é a palavra "Compaixão". Ele possui uma grande compreensão daquele mistério que diz que ‘dentro de cada homem há um Deus’. Ele compreende o significado do princípio hermético "Deus é mente, o Universo é mental". Ele faz parte da Mente Divina. Ele vê em cada ser humano a pequena parcela Divina que ali reside e por esta razão ele perdoa, perdoa sempre.

No seu lado negativo falta-lhe perseverança, disciplina, continuidade e dedicação ao trabalho. Ele não age, espera, e se acha sempre vítima das circunstâncias. Por esta razão permanece passivo e espera que, do Céu, lhe venha uma ajuda providencial. 

O Homem de Peixes

Ele é sensível, romântico, compreensivo e dedicado. Ele está sempre amando, e ama profundamente, já que seu amor não tem limites. Peixes não consegue conceber a vida em solidão. (Você já viu um peixinho sozinho num aquário?) Ele é acusado muitas vezes de ser fraco, em relação à sociedade machista em que vivemos. As pressões são muitas e ele simplesmente ‘não aguenta’. Ele não faz o estilo ‘machão’. O amor para ele é romântico, como num conto de fadas. Ele precisa sentir a comunhão com o outro ser e se ele consegue isso, será o melhor amante do mundo, bem como aquele herói gentil e amável, viril e protetor ao mesmo tempo, que as donzelas esperam do alto de sua torre. 

Ele pode não ser fiel, pois eles ama o amor e precisa buscar sempre um sonho imaginário e se você conseguir manter este aparente estado de sonho, o terás aos seus pés. Eu costumo dizer que ele é melhor amante do que marido. Mas isto depende da mulher que ele tem ao lado, não é? De qualquer maneira, não tente subjugá-lo, ele irá se esgueirar... como um peixe. É melhor você lhe dar linha...

A Mulher de Peixes

A mulher de Peixes lembra uma ondina, sedutora, misteriosa, ela é capaz de mostrar mil facetas de sua personalidade, cheia de charme e gentileza. As vezes se mostra indefesa, à superfície das ondas e ao mínimo susto ela mergulha nas profundezas do mar para se proteger. Ela nos lembra a típica donzela do conto de fada, meiga e desprotegida, aguardando que um príncipe a venha socorrer e libertar. Ela precisa de romantismo, ternura, poesia, música, no seu dia a dia, e se o seu par não lhe proporcionar isto, ela irá buscar todo este sonho nos braços de outro amante. Quando jovem ela irá vivenciar terríveis dramas amorosos de onde ela sairá fortalecida e sábia. Sim, sábia, pois é esta sabedoria interior que aparece mais tarde, sabedoria que lhe dará um brilho todo particular nos olhos, cheios de compaixão e compreensão. A pisciana é uma bruxa nata, e ela poderá até brincar com o seu lado ‘ruim’, especialmente se ela for tratada mal. Mas nunca será vingativa. Ela simplesmente fugirá nas profundezas do mar azul....

Peixes e o amor

Então, como amam os piscianos? Sempre e seguramente de forma romântica. Eles precisam viver como num filme, personagens românticos, sofredores e sacrificados, onde os braços do ser amados serão por fim o porto seguro! Encontramos esta características tanto nos homens quanto nas mulheres, portanto seus parceiros precisam estar sempre atentos para não deixar que a rotina da vida diária quebre este encanto de que eles tanto precisam. 

Apesar de toda a dedicação e do espírito de sacrifício, se eles não conseguirem esta vida ‘de sonho’ terão tendência à infidelidade, ao escapismo, ou se tornarão vítimas de sua própria inércia e falta de ação. Deste modo se tornarão ‘sofredores’ somente para fazer com que os outros se sintam culpados. Eles adoram bancar as vítimas! 

Os Signos Relacionados

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de Ar se sentem atraídos pela meiguice dos signos de Água, e vice-versa. No entanto, estes nativos de Ar precisam lembrar que as emoções são muito importantes para os Piscianos, e não podem ser explicados racionalmente. Com sua racionalidade eles podem ‘matar’ aos poucos o lado romântico de seus parceiros, levando-os à fuga. 

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Peixes se relaciona naturalmente com Câncer e Escorpião, mas terá com eles muitas dificuldades por serem todos signos altamente emocionais e... mudos. Guardando suas emoções dentro de si, o diálogo se torna difícil e o relacionamento levará um dos parceiros a buscar ‘fora de casa’ aquele algo mais protetor e seguro de que ele precisa.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Com os signos de Terra o Pisciano terá aquela sensação de segurança de que ele precisa. O nativo dos signos de Terra, com sua praticidade, cuidará da conta bancária, da programação da viagem, e pensará no futuro de ambos. No entanto, será necessário sempre tomar cuidado para não deixar que a rotina acabe com o lado romântico do relacionamento, se não...

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário 

A relação com os signos de Fogo pode ser estimulante, no início, especialmente porque estes signos são altamente criativos e estão sempre em busca de alguma nova aventura. No entanto, o excesso de atividade e de energia do signo de Fogo pode incomodar o tranquilo e passivo pisciano, que irá se sentir pressionado a compartilhar de aventuras físicas, quando ele prefere as aventuras de seus sonhos.


E como de costume uma fotinho de Pisces


Pisces é o signo estilo, Amor de mãe, que vem acompanhado de seu filho :3


E para encerrar com chave de ouro, o horóscopo de peixes para semana que vem (:

Previsão de 25 de Fevereiro a 03 de Março de 2013
Nesta semana o pisciano estará com um carisma tão especial que tudo parecerá se solucionar como num passe de magica. Você não deve duvidar de seu poder, pois o maior inimigo, o opositor, está dentro de sua cabeça! Não deixe que a duvida encha sua cabeça, pois isso pode desviá-lo de seus objetivos. Agora você tem o poder de conquistá-los, mas deve canalizar seus esforços de maneira eficaz, caso contrario irá perder uma preciosa ocasião que o destino lhe oferece. Aqueles que desejam um parceiro amoroso devem abrir os olhos pois vai chover na sua horta. Feliz Revolução Solar!

Beijinhos e espero que tenham gostado, ficou menor que o de aquário eu acho porque ele eu tinha bastante coisa já que é meu signo e Feliz aniversário a quem faz neste período ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário